Excelência em Transporte

Cartão Necessidade Especial

Dirigir-se ao setor de Atendimento ao Usuário da Transpiedade, com os seguintes documentos:
Atestado médico com o CID da doença (caso necessário acompanhante constar)
Declaração de assistente social (caso necessário acompanhante constar)
RG, CPF ou Certidão de Nascimento (original e cópia)
Comprovante de Residência (original e cópia).
É indispensável a presença do portador da necessidade especial na emissão do cartão.
Obs.: Em caso de renovação também se faz indispensável a presença do portador da necessidade especial munido de atestado médico atualizado.

 

DUVIDAS FREQUENTES

 

O que fazer quando o cartão apresentar problemas de leitura?
Procurar o setor de Atendimento ao Usuário da Transpiedade tendo em mãos o cartão e um documento de identificação.

 

Quem é o responsável pelo pedido de segunda via em caso de perda ou roubo?
O cartão é nominal ao usuário e somente ele poderá pedir a emissão da segunda via e arcar com os custos da emissão da segunda via.

 

Como cancelar o cartão? (extravio, roubo ou danificação)
Entrar em contato com o setor de Atendimento ao Usuário da Transpiedade em dias úteis entre 08:00 às 17:45 horas, apresentando documento de identidade. Caso haja necessidade de uma nova via do seu cartão será cobrada a taxa de R$ 29,00 (vinte e nove reais) pelos custos operacionais.

 

 Em caso de extravio, roubo ou danificação, eu perco meus créditos?
Não. Após a comunicação ao setor de Atendimento ao Usuário da Transpiedade, seu cartãoserá bloqueado, com inicio do bloqueio após a meia noite do dia da notificação.

Obs.: Para o bloqueio do cartão é necessário a presença do dono do cartão munido de documento de identificação.

 

Importante:  Eventuais utilizações entre o período da notificação e o bloqueio efetivo do cartão ainda serão de responsabilidade do Cliente, dada a inviabilidade técnica de proceder ao bloqueio de forma instantânea em todos os ônibus da frota.